Pudim de Milho Verde – Sobremesa Deliciosa!

Se você está em busca de uma sobremesa que combina o doce, com o sabor delicioso do milho verde? Então você acabou de encontrar! Nosso pudim de milho verde é uma deliciosa opção para sua busca. Ele é perfeito para encerrar uma refeição especial.  Contudo cai muito bem, quando você quer apenas satisfazer a vontade por algo doce. Feito com milho verde fresco, leite condensado, e outros ingredientes, esta sobremesa é uma verdadeira festa para o paladar. Siga nosso passo a passo e prepare-se para surpreender sua família e amigos com essa iguaria irresistível. Por fim, vamos lá!

Ingredientes do Pudim de Milho Verde

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 garrafa pequena de leite de coco
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara chá de leite
  • 2 latas de milho verde
  • Calda: 1 xícara de chá de açúcar

Modo de Preparo:

Antes de mais nada, retire a casca das espigas, limpe bem, tirando o “cabelo” e retire os grãos com auxílio da faca. Porém, se for milho em conserva, escorra totalmente a água, com auxílio de uma peneira.

Logo após, bata os grãos no liquidificador com o leite. Então passe numa peneira fina para retirar o creme.

Em seguida, coloque no liquidificador o creme de milho, juntamente com o leite de coco, o leite condensado e os 3 ovos.

Bata por cerca de 2 minutos e reserve.

Agora, prepare a calda, derretendo o açúcar em uma panela, até ficar na cor de caramelo.

logo após caramelizar, acrescente ½ xícara de água (com cuidado, pois pode espirrar calda quente). Deixe ferver, vá mexendo para ajudar a dissolver o caramelo. Quando estiver dissolvido, e com textura um pouco grossa, desligue o fogo, e caramelize a forma de pudim.

Logo após, ligue novamente o liquidificador para misturar a massa que ficou parada. Despeje na fôrma caramelizada. Leve ao forno pré aquecido por cerca de 40 minutos (ou até assar).

Após assado, deixe esfriar completamente, antes de desenformar.

Superdicas:

Por fim, algumas considerações finais para a sua receita de pudim de milho verde:

Desenformar com Cuidado: Quando for desenformar o pudim, passe uma faca ao redor das bordas para soltá-lo delicadamente. Logo após, leve a fôrma na boca do fogo, para derreter a calda e facilitar a saída. Tenha paciência para evitar quebras.

Variação de Sabor: É uma sobremesa versátil. Por isso, você pode personalizar o sabor adicionando raspas de limão, canela ou até mesmo um toque de coco ralado para um toque diferente.

Textura Suave: O segredo para um pudim perfeito, é obter uma textura suave e cremosa. Nesse sentido, certifique-se de que o milho esteja bem triturado ou processado para evitar grumos no pudim.

Tempo de Cozimento: Cuide para não super cozinhar o pudim. O centro deve estar firme, mas ainda cremoso. Desse modo, use o método do palito (ao inserir um palito no pudim, ele deve sair limpo) para verificar o cozimento.

Relacionados:

Torta Capixaba – Deliciosa e Tradicional

Suco Refrescante com um Toque Especial

Salada de Quinoa com Legumes – Leve e Deliciosa

A Importância dos Brinquedos Pedagógicos para as Crianças

As Cinco Praias “Desconhecidas” de Guarapari

Curta Nossa Página

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.